quinta-feira, 13 de junho de 2013

PROJETO INSCRIÇÃO NO ENEM

O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é um exame de nível nacional e que tem o objetivo de avaliar os conhecimentos dos alunos que estão concluindo o ensino médio, mas também daqueles que já concluíram. O ENEM é um exame realizado pelo INEP e hoje, já com 15 anos de existência, é a principal porta de entrada no ensino de nível superior, daí percebemos a importância desse exame na vida dos estudantes que sonham em garantir uma vaga no ensino superior de qualidade.

Os acadêmicos do PIBID de biologia do IFPI Floriano, douto da importância que o ENEM representa para os estudantes da Escola Normal Osvaldo da Costa (ENOCS) e Unidade Escolar Fauzer Bucar, realiza desde o primeiro ano de atuação do projeto PIBID nessas escolas, a Super Revisão PRO-Enem PIBID IFPI, que na sua primeira versão (em 2011) atendeu 205 alunos e foi realizada no auditório do IFPI nos turnos manhã e tarde. Em 2012, a segunda edição do projeto foi realizado na quadra da Unidade Escolar Fazer Bucar e atendeu aproximadamente 100 alunos, sendo realizado no turno da noite.

Este ano, o projeto pretende tomar proporções maiores e pensando nisso os integrantes do PIBID, já deram o primeiro passo criando terminais de inscrição no sistema do ENEM. A ideia de criar terminais de inscrições partiu da necessidade de incentivar, de informar, e de ajudar os alunos nesse momento tão importante na carreira do estudante, e aconteceu no laboratório de informática da Unidade Escolar Fauzer Bucar, no dia 27 de maio, portanto, último dia de inscrição no sistema do ENEM.


Para aqueles que estudam nas escolas que integram o PIBID de biologia do IFPI - (ENOCS e Fauzer) – pedimos que aguardem pois este ano a 3º edição da Super Revisão promete superar todas as outras!

Foto da 1ª Revisão ENEM que aconteceu no auditório do IFPI 
Foto da 2ª Revisão ENEM que aconteceu na quadra da Unidade
Escolar Fauzer Bucar


REDIGIDO E POSTADO POR: Ronilson DuMont

Nenhum comentário:

Postar um comentário