- 07/04/11 Data de aprovação do PIBID.
- 15/04/11 Adequações dos subprojetos.
- 26/05/11 20:20- Lançamento do Edital do PIBID 2011 para os alunos dos módulos I, III, V e VII;
Ø Estavam presentes o Diretor do campus do IFPI – FLORIANO (Darley Fiacrio), o Coordenador Institucional (Odimógenes Soares), o Coordenador do Subprojeto de Biologia (prof. Francisco Brito) e alunos pertencentes ao instituto.
- 30/05/11 Visita às escolas selecionadas para a implantação do projeto, divulgação do edital de seleção dos professores supervisores.
- 30/05/11 – 03/06/11 Período das inscrições dos bolsistas.
- 06/06/11 e 07/06/11 Entrevista com os candidatos a professores supervisores.
- 08/06/11 Resultado da aprovação dos bolsistas e dos professores supervisores.
Ø Lista dos aprovados
- 13/06/11 1º Reunião
Ø Divisão dos grupos entre às escolas;
Ø Reforço dos objetivos do programa, principalmente da formação acadêmica dos futuros professores;
Ø Esclarecimentos de pontos fundamentais sobre comportamentos e obrigações dos bolsistas, priorizando a importância das socializações entre os dois grupos;
Ø Explicação da importância do programa como oportunidade para desenvolvimento de futuros artigos científicos.
- 14/06/11 1º Visita às escolas
Ø Observação e apresentação da estrutura e história das escolas abrangidas.
- 15/06/11 Reunião
Ø Explanação da metodologia de trabalho, que será dividida em dois momentos:
Primeiro: visita aos setores da escola, com observações gerais relacionadas à administração, quadro docente/pedagógico e execução de questionários para levantamento de dados dos pontos positivos e negativos da aprendizagem;
Segundo: observação voltada às necessidades dos alunos, com posterior elaboração de projetos de intervenção com intuito de melhorar o ensino-aprendizagem, de contrapartida auxiliando a instituição de ensino no desenvolvimento de suas atividades educacionais nos proporcionando experiências profissionais.
Primeiro: visita aos setores da escola, com observações gerais relacionadas à administração, quadro docente/pedagógico e execução de questionários para levantamento de dados dos pontos positivos e negativos da aprendizagem;
Segundo: observação voltada às necessidades dos alunos, com posterior elaboração de projetos de intervenção com intuito de melhorar o ensino-aprendizagem, de contrapartida auxiliando a instituição de ensino no desenvolvimento de suas atividades educacionais nos proporcionando experiências profissionais.
- 16/06/11 Reunião para decidir a distribuição da carga horária semanal.
- 22/06/11 Apresentação do PIBID nas escolas
Ø 08:00h - CEMJA - Fauzer Bucar;
Ø 10:30 – Escola Normal Osvaldo da Costa e Silva.
OBS: Da semana do dia 26/06 em diante, deu-se continuidade ao projeto com seguimento das reuniões e desenvolvimento dos trabalhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário